sábado, 19 de fevereiro de 2011

Blog em automático!



Muitas vezes me peguntam na rua, como é possível gerir mais de 10 blogs em simlutâneo, com actividade diaria, quando não é uma actividade a tempo inteiro?

A resposta é simples, muita gente vive de autoblogging, normalmente através de software muito fácil de obter, barato na maioria dos casos e que funciona em piloto automático, sendo apenas necessário alguma configuração inicial, um domínio, uma conta de hospedagem e por alguns minutos por dia, temos o trabalho facilitado. Eu próprio o faço no meu blog wordpress. (Por acaso, muito abandonado e descuidado).

Estas ferramentas que implicam um curto investimento inicial, criam blogs, "criam" conteúdo, replicam os blogs, atraem tráfego e permitem fazer dinheiro online, com um esforço minímo. Mas digo-vos, não é de um dia para o outro, conheço pessoas que no terceiro mês estavam a tirar mais de 800€ por mês com apenas 3 blogs e outras que ao fim de um ano não tiravam nada com 11 blogs. Isto porque o nicho de mercado que escolheu, pode ser o errado. Se tem conhecimentos de astronomia, vai certamente criar blogs nessa área, mas pode não conseguir um bom resultado, no entanto com um blog de receitas culinárias pode ganhar com apenas um blog muito dinheiro. (Nota: Isto é um exemplo teórico, não significa que um blog de receitas é a resposta).

Mas o que é autoblogging?
Autoblogging, consiste em retirar de outras fontes na net, conteúdo para o nosso blog. Fazendo a actualização automática do nosso blog. É essêncialmente o que fazem estes programas, além de tratarem da indexação nos motores de busca, trazendo muito tráfego aos blogs que os utilizam. Existem centenas destes programas.

Boas experiências e bons negócios!

Cordiais Saudações Bloguísticas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online