segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Faça o seu próprio template para o Blog

Barnes & Noble Deal of the Day

Hoje vamos deixar-lhe 3 ferramentas para você dar largas à imaginação e criar as suas templates, isto porque um template  é muito importante num blog, é por assim dizer a sua montra, a cara do seu produto. Então se você quer personalizar o seu template tente uma destas ferramentas:
  1. Templatr Beta
  2. The Fun Template
  3. Template Shaker 3.6

1 - O Templatr Beta é um serviço menos simples que se possa imaginar. Para o usuário que nunca teve contacto com edição de templates, este serviço pode parecer um pouco difícil de se trabalhar. Isso porque ele possui uma série de especificidades e ferramentas ocultas em menus dropdown que acabam por confundir quem não está acostumado a fazer mudanças e criações de layouts para WordPress ou outros formatos de blog. Assim, este serviço online é extremamente recomendado para quem já conhece um pouco sobre programação e criação de layouts, bem como já tenha trabalhado com instalação de temas do Wordpress. Mas que seria da vida se tudo estivesse feito? Não teria graça nenhuma.

2 - The Fun Template é apenas um template personalizável. Quem diria que duma estrutura HTML básica poderiam obter-se resultados tão bons? Ao mesmo tempo em que é bonito, o modelo é extremamente leve, compatível com a maioria dos navegadores. Serve de óptimo exercício para os iniciantes em HTML, bem como de boa inspiração aos que procuram criar uma página contemporânea sem complicações. Recomendo

3 - Template Shaker 3.6 é uma ferramenta bem mais simples, intuitiva e contando com explicações na própria parte da edição. A forma de trabalho é por elementos gráficos e é um editor WYSIWYG (what you see is what you get), ou seja, as alterações efetuadas no modelo correspondem ao resultado final.
O programa conta com opção de código tanto em XTML quanto em CSS, basta escolher a opção desejada no momento de gravar o código no computador. Prova que nem sempre os últimos são piores...

No entanto pode sempre recorrer a soluções pagas que sendo feitas por profissionais são mais recomendadas, ainda não o fiz, porque este não é o conceito actual do Rumo ao sonho, mas no futuro talvez venha mesmo a fazê-lo.

Espero que este artigo vos seja util, deixo-vos como bónus este Template para Download. Gratuito.(Excelente para um blog com muita fantasia)


Não Esqueça de fazer sempre o backup do template, antes de alterar veja o artigo.
Veja também Formatar o nosso template


Cordiais Saudações Bloguísticas

2 comentários:

  1. Oh God , amei o post , agora vou fazer um template exclusivo. Muito obrigada (:

    ResponderEliminar
  2. Não esqueça de deixar depois um link aqui, para visitarmos o seu blog e ver o seu template novo.
    Obrigado pela visita...

    ResponderEliminar

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online