sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Feedburner

O feedburner é mais uma ferramenta do google, para blogs e sites, mais precisamente uma multiferramenta, pois tem mais do que uma única utilidade. Hoje vamos debruçar sobre o RSS 2.0  (Really Simple Syndication), o RSS é um conjunto de dialectos xml, que servem para agregar conteúdo. Utilizado na maioria dos sites de notícias e blogs. Através de programas (Software) ou sites agregadores, pode manter-se actualizado sobre determinado site ou blog, sendo notificado sempre que este for actualizado. 

No caso especifico do feedburner é muito simples de utilizar, basta visitar a página http://feedburner.google.com e colocar o endereço do seu blog. Como na imagem abaixo.
Abaixo o endereço do RSS deste blog. Pode utilizar para se manter actualizado com este projecto.

feedburner pode ser configurado para optimizar as suas feeds.

Browser Friendly - Activar esta opção que permite melhorar a performance e visualização do seu conteúdo RSS Feed em browsers como Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari, facilita a inscrição dos seus visitantes oferecendo links para os leitores de RSS mais comuns.

SmartFeed - Esta funcionalidade permite de forma fácil, que o FeedBurner converta seu RSS automaticamente para outro leitor de RSS Feed, garantindo dessa forma o máximo de compatibilidade entre Atom, opml ou xml.

FeedFlare – O feedflare, possibilita a colocação de links ao final de cada post no seu feed para que seus leitoress possam enviar esse mesmo post por e-mail, adicioná-lo ao del.icio.us, e outros serviços de blogging.

Email Subscriptions - Ao activar este serviço, que lhe permite criar um formulário para que os seus leitores se inscrevam para receber um e-mail diário com os novos posts do blog. É uma funcionalidade bastante semelhante a uma newsletter.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online