sábado, 19 de fevereiro de 2011

OpenOffice o Office Gratuito



Crise é nos dias de hoje a palavra mais ouvida, por todos nós, nos noticiários. O que faz pensar sempre antes de comprar alguma coisa.

No entanto, na era digital, ninguém pode viver sem um processador de texto, uma folha de cálculo ou as apresentações em powerpoint. Principalmente se tem filhos a estudar, se trabalha com essas ferramentas no emprego, etc... Mas para quê pagar por isso se pode ter tudo de graça?


Depois do Gimp, que falamos no nosso artigo "Gimp 2.7 - O Photoshop Gratuito", hoje trazemos mais um software gratuito.

É verdade o OpenOffice da Oracle, é gratuito e até permite abrir ficheiros do Office 2007 da Microsoft. Tem um interface muito parecido com o MS Office 2003, funciona exactamente da mesma forma, pelo que mudar de um Office 2003, para um Open Office 3.3.0 Final não acarreta nenhum problema funcional.

No caso dos seu emprego, dos seus amigos continuarem a ter o MS Office, existe este programa para instalar e conseguir abrir os ficheiros do OpenOffice no MS Office sem problemas, o contrário não é problema, pois como disse acima o OpenOffice abre ficheiros do MS Office até à versão MS Office 2007.


O OpenOffice está disponível na nossa página de downloads.

Obtenha uma folha de cálculo gratuita pré-formatada em Open Office, para gerir a sua conta bancária. Clique aqui. (O registo necessário é gratuito)


Cordiais Saudações Bloguísticas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online