terça-feira, 1 de março de 2011

Browsers Internet qual o melhor? (Navegadores)

Shop Sears.com for faraway Family/Friends with International Shipping available to over 90 countries Exclusivos ahorros en linea! Ahorra M�S $5 CADA $50 c�digo SEARS5OFF50 *se aplican exclusiones  

-Nalguns foruns e conversas é frequente haver divergências sobre qual o melhor browser (navegador) de internet, na verdade isso vai depender de um bom numero de factores.
  1. Sistema Operativo
  2. Hardware do PC
  3. Velocidade de Internet
  4. Site que se está tentando aceder.
Ainda assim, e pela experiência que tenho tido nestes anos, utilizo sempre 4 browsers (navegadores) diferentes:
Aproveite para fazer download dos 3 primeiros aqui.

Por esta ordem exactamente, o chrome é o meu eleito, pelo facto de ser rápido, leve, tem o essencial para navegar e muitas ferramentas (extensões) que me ajudam no blogger, como (Blogthis, SEO, Scribefire, Awesome screenshot, entre outras). Com o blogthis pode enviar directo para o blog do blogger um artigo de outro qualquer site com apenas alguns cliques, o SEO ajuda-me com o ranking da página nos motores de busca principais, dá-me informação sobre backlinks, bookmarks, tráfego etc., o Sribefire, permite-me escrever os meus artigos e agendar a sua publicação para vários blogs, o mesmo que posso fazer no envio de mensagens do blogger, aqui posso fazê-lo para gerir vários blogs; o Awesome screenshot é uma ferramenta que permite tirar uma imagem do ambiente de trabalho, colocar notas, sublinhados, circulos, rectângulos para destacar, muito util para as imagens necessárias em artigos do blog.

Logo de seguida vem o Mozilla Firefox, este vem na segunda posição na minha escolha, utilizo-o principalmente pela estabilidade e também para gravar sessões às quais pretenda voltar na próxima vez que voltar ao computador.

Quanto ao Safari, minha terceira escolha, é sem dúvida o mais rápido de todos os 4, utilizo-o porque me agrada a limpeza e leveza do mesmo e fascina-me a rapidez com que responde às minhas exigências, a par do chrome utilizo-o para ter várias contas gmail abertas em simultâneo. (Uma por browser).

O Internet Explorer, recordista de utilizadores no mundo inteiro, porque vem como browser (navegador), instalado por defeito nos sistemas operativos da Microsoft, é o meu preterido (desprezado), não gosto dele, apenas o utilizo porque tenho de ver os gadgets dos meus blogs em vários browsers, onde muitas vezes podem aparecer desfigurados  ou nem aparecer sequer, então tenho de testar em vários browsers. É de todos o que considero menos seguro e que me dá mais trabalho em chamadas de clientes a pedir apoio, todas aquelas barras de navegação que são sugeridas para instalação e os mais incautos acedem a instalar, ocupam uma grande parte da área de navegação se não as desactivar ou desinstalar, e infelizmente ainda são muitos os que não sabem fazê-lo. De todos é o que não recomendo a ninguém utilizar.

Além destes existem outros também bons, que já utilizei no passado, mas quando tive de optar fiquei-me por este 4. Pode utilizar o Opera e o Netscape, apesar de não terem a minha preferência, já os usei num passado recente e trabalhavam bem dentro do que se pode esperar de um browser, sinceramente melhor que o Internet Explorer. (que mantenho apenas porque a maioria ainda "depende" dele.)


Cordiais Saudações Bloguísticas





Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online