domingo, 27 de março de 2011

Google lança ferramenta que organiza de vez o Gmail - A Crítica de Campo Grande

A Crítica de Campo Grande


Internet
Edição 1529 - 27 de Março de 2011
Se você gosta da praticidade de um webmail, é bem provável que utilize o Gmail para fins pessoais ou profissionais. Afinal, a ferramenta do Google traz soluções personalizáveis incomparáveis atualmente. E se o seu volume de mensagens é muito grande, talvez seja uma boa dar uma olhada na aba Labs do seu e-mail, pois há várias opções para ajudar na organização de sua caixa de entrada.
Um exemplo é o Smart Labels, recurso lançado pelo Google que permite redirecionar automaticamente as mensagens caracterizadas como “Em massa”, “Notificações” e “Fóruns” para que elas jamais atrapalhem sua caixa de entrada. Mesmo que você já utilize marcadores, a empresa afirma que a nova ferramenta funciona bem em conjunto, embora possa ser configurada livremente.
“Esperamos que o Smart Labels ajude você a encarar a caixa de entrada com menos esforço”, disse Stanley Chen, engenheiro de software da gigante da internet no anúncio do novo recurso no blog oficial do Gmail. Caso não agrade, Chen solicita que se mandem comentários para que sua equipe trabalhe mais na ferramenta.
De fato, nos testes do TechTudo, houve certa bagunça na caixa de entrada de uma conta de Gmail já organizada com vários marcadores. Não só o Smart Labels selecionou spam como “Notificações” ou “Em massa”, como ainda mostrou inexplicavelmente mensagens antigas como não-lidas.
APRENDA MAIS - Já em outra conta, o recurso foi menos confuso e funcionou bem em conjunto com a caixa prioritária, provavelmente por haver menos filtros já configurados. É uma ótima alternativa para organizar facilmente seu Gmail se você está inscrito em várias listas de e-mail, recebe mensagens com propagandas de lojas ou outros tipos de conteúdo que, apesar de serem enviados em massa, não são caracterizados como spam.
Para ativar o Smart Labels, clique no ícone com um tubo de ensaio verde ou procure a aba Labs em Configurações no seu Gmail. Procure pelo recurso entre os vários complementos oferecidos pelo Google e ative-o. Apesar do nome em inglês, a ferramenta está disponível desde já para usuários brasileiros em português. E, caso não goste do resultado, é possível desativar sem perder nenhum e-mail.

Artigo de fonte externa ao blog, no entanto dada a relevância de conteúdo, aqui fica aos nossos leitores.

Cordiais Saudações Bloguísticas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online