quarta-feira, 23 de março de 2011

Esquemas, infoprodutos e pirâmides

-Num artigo anterior falamos de infoprodutos de forma aligeirada, apenas mencionando que na sua maioria são ebooks ou software que se descarregam (download) directo da Internet. Hoje vamos alertar para os cuidados a ter com esquemas associados a estes produtos. 

-Empresas como o clickbank, são excelentes formas de um blogueiro ganhar dinheiro, no entanto, só deve publicitar no seu site ou blog, artigos que já tenha o próprio experimentado e comprovado a sua mais valia. Isto porque alguns são pura e simplesmente "treta", não fazem nada do que prometem. Além de que compromete à partida a reputação de quem os aconselhar.

-Queremos alertar-vos para 2 que já experimentamos e que são meramente fantasiosos, o Massive Passive Profits, supostamente para criar e gerir sites em autoblogging, no nosso caso nem chegou a ser instalado, é um plugin para wordpress, que no nosso caso deu um erro de instalação, que nem o suporte conseguiu identificar, apesar de termos enviado um vídeo de todos os procedimentos de instalação, que verificaram correctos, mas não conseguiram resolver.

Outro foi o Auto Click Profits, anunciado como uma forma de disseminar de forma automática os nossos links de programas afiliados, dando resposta a perguntas de utilizadores no yahoo. É de facto uma forma de disseminar links de afiliados que acabam vindo à nossa página de referência de determinado produto, mas como tudo, não funciona por muito tempo, pois se funcionasse assim de forma tão simples como anunciado todos estariamos ricos...ainda assim, não nos podem acusar de má vontade, pois pagamos e testamos, até recebemos email de suporte e uma actualização que transformou um software de resposta em massa a perguntas no yahoo por um programa de busca de keywords, que obviamente não tem utilidade pois comparando por exemplo com o google tools dá uma diferença enorme nos resultados, nomeadamente na concorrência de determinadas keywords. Todos os vídeos apresentados com somas astronómicas de dinheiro ganho são obviamente falsas, mesmo que alguém fizesse 600.000 dólares em 3 meses desta forma, porquê aumentar a concorrência? Muitos fazem essa mesma pergunta a si próprios e depois arriscam.

-Nós fizémos o mesmo no "Rumo ao Sonho", a curiosidade foi grande em saber que milagres eram estes e outros apresentados online. no entanto e para segurar o nosso "investimento", pagamos com Paypal e quando nos apercebemos do esquema fraudulento, apresentamos um pedido de reembolso e fomos reembolsados, testámos de forma gratuita o autoclicks profit, sem resultados mas sem custos graças à mediação do paypal. Mais engraçado o site continua a enviar-nos emails de updates do software e quando tentámos fazer a actualização, fez sem nos dizer que cancelámos a subscrição, apesar de ser inútil, continuamos a ter acesso a ele.

-Desconfiem de tudo que é milagroso demais, ou automático demais, se não fosse necessário muito trabalho para se obter reputação, credibilidade, respeito, reconhecimento e resultados, todos estariamos ricos e ninguém trabalharia. O trabalho dignifica, mas também é a única forma real de obter resultados. Não se deixem iludir por promessas de dinheiro fácil, é possível ganhar dinheiro online, mas com trabalho, método e honestidade, tudo que sejam esquemas de pirâmide, ou outros similares, afastem-se. Não é nem seguro, nem garantido, seja qual for o "Guru" que vos venda o sermão. Lembram-se a AMWAY? Quantos enriqueceram? Uns poucos, quantos não ganharam nada? Milhares.


-Muitos sites e blogs apresentam o marketing multi-nível como uma descoberta fenomenal, como o futuro, quando na realidade é a adaptação à Internet do velho esquema da pirâmide, em que quem entra tem de criar a sua down-line e essa tem de criar outras abaixo e por aí adiante e todos ganham até ao 7º nível etc., quando ouvirem isto fujam, para ganhar vão ter de enganar amigos e familiares, que vão pagar uma jóia de entrada, para vocês ganharem uns trocos, a velha história de entras hoje, arranjas 8 pessoas amanhã elas arranjam 8 cada e a tua linha já tem 72 pessoas abaixo de ti em 2 dias. Era bom de fosse assim. Ainda o é para muitos que caem nesse "milagre" da multiplicação e permitem aos mentores encher os bolsos e desaparecer no mundo. Estes esquemas são considerados crime em Portugal, o esquema da pirâmide, chamem-lhe marketing, conto da corochinha ou o que for é proibido pela lei Portuguesa. Muito cuidado eles são muito convincentes. Apresentam cálculos, apresentações em powerpoint, extractos de contas bancárias, mas nunca dizem que dificilmente um dia a sua será assim.

-Esta é mais uma boa razão para ter uma conta paypal, para proteger-nos de esquemas fraudulentos, pois 90 em 100 vezes que formos enganados podemos ser reembolsados. Dá-nos algum conforto saber que temos segurança ao pagar e garantia de mediação em caso do que pagámos não corresponder ao que nos enviaram.

Cadastre-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.
Crie hoje mesmo a sua conta paypal.


Cordiais Saudações Bloguísticas


PS: Sei que as reacções a este artigo vão ser ríspidas, principalmente pela dureza em relação ao multi-nível. No entanto quero esclarecer antecipadamente que estudei casos e relatos reais na primeira pessoa, de gente real que perdeu muito dinheiro, com a jóia inicial e com os produtos associados (caso AMWAY) que tinham de adquirir mensalmente. Inclusive fui convidado a estar em sessões de angariação de novas vítimas, onde participei e questionei os oradores sobre pressupostos do discurso de convencimento, mas que até hoje não recebi resposta. Espero que aqui nos comentários e sob anonimato me esclareçam algumas dessas dúvidas que em lugar próprio não fizeram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online