terça-feira, 22 de março de 2011

Publicidade por Email


Publipt! Clique Aqui!



-Também designada por "Email Marketing", é o tipo de publicidade mais popular na internet, e que consegue os melhores resultados.



Trata-se da utilização do e-mail como ferramenta de marketing directo. De acordo com um estudo realizado, o principal motivo de acesso à Internet é o e-mail. É essencial ao e-mail marketing o consentimento do cliente (também chamado opt-in), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes, caso contrário pode ser considerado de SPAM. O email marketing também se diferencia do spam por permitir ao destinatário a opção de se remover a qualquer momento da lista de envio pela qual recebeu o email. Finalmente, para estar dentro da lei (no caso de Portugal), as listas utilizadas para efeitos de publicidade devem estar inscritas e autorizadas na CNPD (Comissão Nacional de Protecção de Dados).

As empresas que adoptam o "Email Marketing" têm uma série de benefícios: proactividade —em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo; interactividade — o cliente interage imediatamente com a mensagem; segmentação — é possível direcionar a mensagem por grupos, interesses, regiões, etc; personalização — a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente; mensuração — o retorno da acção realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.
 

Tomamos como exemplo a empresa Publipt


Fonte Publipt


Este é um artigo patrocinado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online