quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gmail - Algumas melhorias


-O Gmail deixou a fase Beta, mas continua em actualizações permanentes, tendo apresentado algumas adições, para facilitar a vida aos seus utilizadores. Entre estas destacamos:


  • Recurso "Background Send" para agilizar o envio de emails. Permite o envio de emails em segundo plano, enquanto o utilizador pode dedicar-se a outra tarefa; ao activar o recurso labs, o envio não pára o que estiver fazendo, pode enviar emails com a mesma velocidade com que envia tweets ou mensagens instantâneas. Vá a definições, aba "LABS" e em "Background Send", faça activar. Depois teste e diga-nos se achou diferença na forma de envio dos seus emails.
  • Upgrade nos "Marcadores", permitindo a utilização de 255 caracteres ao invés dos actuais 40. O novo comprimento de 255 caracteres irá permitir que mantenha os antigos nomes dos marcadores que poderiam existir em outros clientes de e-mail.  Movendo o ponteiro do mouse sobre eles irá revelar o seu nome completo, e a partir de agora,  recomendamos o uso de cores para ajudar na diferenciação.
  • Recurso "desfazer" no gmail móvel.
  A versão móvel do Gmail, que pode ser acedida por meio do navegador do smartphone, ganhou o recurso desfazer. O novo recurso funciona durante um pequeno lapso de tempo apenas para as funções delete, arquivar, adicionar ou remover um marcador ou mover uma mensagem ou conversa. Quando o utilizador usar alguns desses recursos, a versão móvel do Gmail mostra a opção desfazer numa caixa amarela na base do aplicativo. Essa barra ficará disponível por algum tempo, mesmo que o usuário aceda a outra página do e-mail.
O recurso é importante para utilizadores de dispositivos móveis, já que a janela menor favorece que o usuário prima funções por engano mais facilmente. O recurso desfazer já está disponível para utilizadores que acedam a versão móvel do Gmail a partir de smartphones com sistema operativo Android (Google) ou iOS (Apple).
  • Importar contactos do Facebook para o Gmail, primeiro terá de criar uma conta no http://www.yahoo.com e vá para contactos, lá vá para "tools" e selecione "import" e selecione de entre a hipóteses sugeridas "facebook", informe o seu utilizador e password de login do facebook, permita que os seus contactos facebook sejam partilhados com o yahoo aceitando com "OK". Agora volte a "tools" só que desta vez a "export" opção "yahoo" CSV, digitar o nome do ficheiro a ser criado Ex: contactos, agora entre na sua conta Gmail e vá para "Contactos" no menu "More options" escolha "Import" e utilize o botão "browse", escolha o ficheiro contactos que criou e escolha "Import". Agora pergunta, para quê esta trabalheira toda? Porque agora pode utilizar o google talk para falar com os seus contactos do Facebook. Criar grupos de disussão ou pura e simplesmente para aumentar a nossa base de dados de contactos para os mais variados fins. Tendo sempre em mente que todos somos contra o SPAM.
  • Impedir que um email enviado chegue ao destinatário. Já deve ter acontecido a quase todos nós, esquecer um anexo, mas já ia o email a caminho sem ele. A pensar nessa e em outras situações do dia a dia, a google criou a opção que permite cancelar nos 30 segundos após o envio, esse mesmo envio, dando assim hipótese de emendar o erro. Assim vá a "Definições" "Labs" e procure por "Anular Enviar", active a função e salve as alterações, depois quando enviar uma mensagem de correio, em frente à mensagem de envio tem o link "Anular", tem assim um máximo de 30 segundos para se arrepender.


Sendo que já está um pouco longo este artigo, por hoje ficamos por aqui. Havemos de continuar a dar a conhecer aos leitores estes truques e dicas para melhorar e facilitar a vossa vida online.
Cordiais Saudações Bloguísticas

Siga-me no Twitter


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online