sexta-feira, 8 de abril de 2011

O homem sonha, a obra nasce!

-Um dos primeiros artigos deste blog foi "Mentalidade, Estratégia, Motivação!", onde se abordava a importância de um projecto ter sempre uma estratégia, o seu mentor, ter motivação suficiente, para encarar as dificuldades. Existem imensos livros de auto ajuda que sugerem, que a mente deve estar focada e concentrada em pensamentos positivos, por forma a atrair coisas positivas (lei da atracção).


Assim, o "Rumo ao Sonho", recebeu o seu nome, da frase que dá título a este artigo "O homem sonha, a obra nasce!", muitas das realizações da humanidade, nasceram de um sonho, prova da importância para a realização de qualquer projecto,dos sonhos do seu ou seus autores. Sem sonhos, a vida do ser humano, seria cinzenta e enfadonha.


No entanto realizar o sonho não é só deitar a cabeça no travesseiro e dormir, os sonhos acordados, são mais exigentes em organização, disponibilidade e estratégia. O objectivo deve estar bem definido, pronto para resistir à fase inicial, que pode ser desmotivante, se não estiver preparado para essa realidade.Quando você começa um projecto, ou é um nicho que você estudou ao pormenor, ou é mais abrangente e consegue uma abertura fabulosa, ou então se for um nicho muito concorrido, a sua presença inicial passa quase despercebida, até que começa a ter conteúdo suficiente, pratica uma estratégia de SEO eficiente, envia emails em massa para divulgação, utiliza as redes sociais, para tornar os seus artigos virais entre outras acções conducentes à divulgação do seu trabalho.


Todos os dias são criados milhões de blogs e sites em todo o mundo, visando ganhar dinheiro com eles, mas apenas umas centenas, continuam passados 6 meses, a verdade é que só passados 2 a 3 anos, um blog, estará apto a tornar-se uma fonte de rendimento que permita um blogger se tornar problogger. Sonho de muitos, realização para apenas alguns, mais persistentes. Viaje pelos seus sonhos.


Desafio os nossos leitores a partilhar as suas experiências pessoais connosco, deixe um comentário sobre como escolheu o nome do seu blog. Conte-nos a história da sua criação, os grandes sonhos levam a grandes realizações ou a sonhos maiores, os outros levam a pesadelos e desilusões. Em que categoria estão os seus sonhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

Santa Maria Azores

Online