quinta-feira, 12 de maio de 2011

Google Adsense, Bloquear ou não anunciantes.


-Quando se cria um blog para ganhar dinheiro, uma das primeiras ferramentas para iniciar esse processo, é o Google Adsense, isto pode parecer fácil, mas como lemos muito antes de iniciar um blog para fazer algum dinheiro, uma das primeiras notas é sobre a relevância de o conteúdo e a publicidade versar o mesmo tema, isto partindo do principio que um visitante ao entrar num blog sobre tecnologia, quase certamente não irá perder tempo a olhar para um anuncio de batata frita. Em teoria sim, mas muitos bloggers, ficam escandalizados ao ponto de bloquear anunciantes nas suas contas do adsense por estes não serem do seu nicho de mercado. Mas se assim é porque o google coloca esses anúncios no seu site ou blog?
Isto depende do seu conteúdo, quando se está escrevendo um artigo sobre corridas de carros, seria lógico que os anúncios do Google Adsense estivessem relacionados com isso, mas se você descrever no artigo, com maior ênfase, o estado do tempo que vai influenciar este ou aquele concorrente, que vai chover, que o calor está derretendo o asfalto...e por aí adiante, o mais certo é ter anúncios de meteorologia nesse artigo. 

Aquilo que escrevemos nos nossos artigos terá relação com os anuncios que vão aparecer no nosso blog ou site. Por essa razão e porque muitas vezes os anunciantes que pagam mais não estão directamente relacionados com o nosso nicho, aparecem uns artigos que fogem um pouco ao padrão, escritos propositadamente para atrair esses anunciantes, promovendo assim aos leitores um tema ligeiramente diferente, e ao blogger uns cliques pagos a um melhor preço.

Então conclui-se que bloquear anúncios no adsense é mau, preferível ter mais atenção ao que se escreve, para atrair os anúncios mais apropriados ao nosso nicho, do que bloquear anunciantes. Mais se você pensa fazer dinheiro com o Adsense, então terá de escrever, deve entrar na sua conta de Adsense, ver quais os anunciantes que estão pagando mais dentro do seu nicho, escrever em função desses anunciantes, depois é a vez das keywords certas, para atrair visitantes ao seu artigo, deve pesquisar as keywords relacionadas, que tenham muitas pesquisas nos motores de busca e pouca concorrência, assim atrai mais visitas ao seu artigo, aumentando a probabilidade de ter mais cliques nos anúncios do adsense e consequentemente ganhar mais.

Cordiais Saudações Bloguísticas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

Santa Maria Azores

Online