segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lojas online qual a melhor plataforma

-Muitas vezes nos debatemos com escolhas ao longo da nossa vida, neste caso não é diferente, depois de termos abordado as lojas gratuitas no artigo:
Hoje vamos abordar outras formas de ter uma loja online, mas desta vez com domínio e alojamento.
Num recente trabalho, tivemos de testar algumas plataformas destinados à gestão de lojas online e destacamos desse trabalho as seguintes:

  1. OpenCart (Ver exemplo)
  2. Magento (Ver exemplo)
  3. PrestaShop (Ver exemplo)
  4. Zen Cart
  5. OsCommerce
  6. TomatoCart
  7. phpCoin
No caso do OpenCart, Zen Cart e PrestaShop, a gestão do back office é muito semelhante, bastante simples, todos tem uma fácil instalação, alguns serviços de alojamento dispõe de instalação automática. No entanto nos casos em que tal não é possível, são necessários alguns conhecimentos de upload e utilizar um programa de uploads como o Filezilla por exemplo.

Pode optar na maioria das soluções apresentadas por templates, pagos ou gratuitos, sendo que os pagos, denominados de "Premium" são de boa qualidade e com mais recursos.

Permitem a instalação de vários módulos, dando mais funcionalidades e profissionalismo à sua loja online, também com muitos módulos pagos para que a sua loja seja simultâneamente funcional, fácil e atractiva.

OsCommerce foi dos pioneiros nas lides das lojas online, estando neste momento um pouco ultrapassado pela concorrência, devido às várias comunidades que vão surgindo em redor das outras soluções, pessoalmente tenho uma preferência pela PrestaShop e pela comunidade portuguesa a ela associada, com uma boa estrutura, foruns de apoio e partilha, muitos downloads, fazem desta uma solução atraente ao novo comerciante online e para mim uma das escolhas acertadas por ser um dos sistemas de e-commerce open source mais completos do mercado. Com tradução em 40 idiomas, 

O Magento é também open source e muito bom, certamente também das mais completas embora com um back office um pouco menos intuitivo que o da PrestaShop, mas com outras vantagens como sejam templates premium com um mais vasto leque de escolha.

São requisitos de instalação para estes sistemas de e-commerce:

  • Servidor web Apache 1.3 ou posterior, o IIS 6 ou posterior
  • PHP 5* ou posterior
  • MySQL 5 ou posterior
  • sistema operativo Linux, Unix ou Windows instalado
(*) Algunas versões dp PHP 5 possuem bugs que fazem com que o PrestaShop não funcione correctamente:
  • PHP 5.2.1 (autenticação é impossível)
  • PHP 5.2.6 (autenticação é impossível sob servidores 64bits)
  • PHP 5.2.9 (gerenciamento de imagens / upload quebrado)
  • PHP <5.2 (timezone data inválida)

Lance dúvidas, comente, deixe a sua opinião.
Se procura uma solução deste tipo e precisa de ajuda dirija-se AQUI

Cordiais Saudações Bloguísticas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online