segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um truque de auto blogging

-No nosso artigo Blog em automático, falámos do conceito  de auto blogging, hoje deixo-vos, um truque de como fazer isso facilmente.

Para quem tenha acesso ao wordpress MU, pode em poucos passos criar um ficheiro xml que depois converte e importa no blogger.

  1. No wordpress, instala o plugin WP-o-Matic, depois cria as campanhas que achar importantes, para fazer a recepção dos artigos das fontes selecionadas. RSS Feeds.
  2. Depois exporta o ficheiro wordpress.xml para o seu computador.
  3. Converte-o utilizando este LINK de Wordpress para Blogger salvando automaticamente no seu computador o ficheiro blogger.xml
  4. No seu Blog do Blogger, vá a definições, importar blog e importe o ficheiro blogger.xml criado, escolhendo a opção publicar imediatamente mensagens.
E já está. Deixo-vos as imagens do passo a passo, no entanto, em caso de dúvida, não hesite em contactar-me ou deixe comentário com as suas dúvidas, opiniões e sugestões.
O meu blog Governo ou Desgoverno, é actualizado em 80% por este processo.



Se achou útil considere assinar a nossa Feed RSS, e participe nos comentários, crie fóruns, seja livre de opinar, discutir, questionar.

Não deixe de ler:


Cordiais Saudações Bloguísticas



1 comentário:

  1. Ótima ferramenta! Mas para videos eu prefiro o PHP MyVideoBlog, há uma versão gratuita no site oficial: http://www.phpmyvideoblog.com

    ResponderEliminar

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

Santa Maria Azores

Online