segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Links para atrair tráfego

-Uma das formas de atrair tráfego é disseminar pela web, links a apontar para o seu site ou blog. Mas apesar de ser conhecido, nem sempre é fácil de realizar. Então uma forma simples, principalmente em blogs do blogspot e do wordpress é deixar comentários em artigos de blogs, cujo tema aborde o mesmo que o seu e deixar um link para o seu blog nesses comentários.

Como fazê-lo, por forma a que o dono do blog que você comentou, não elimine o seu comentário?
Bastante simples, leia o artigo que vai comentar e comente por forma a que o link para o seu site ou blog, esteja integrado no seu comentário e não seja apenas um "visite o meu blog".

Por exemplo tem um blog de floricultura, você vai comentar artigos em blogs de jardinagem, floricultura, plantas, etc., não vai comentar num blog de automóveis, porque o mais certo é quem seguir o seu link, aperceber-se rapidamente que não tem nada a ver e sai logo do seu blog, sem sequer ter lido uma linha, ou clicado num anúncio seu.

Como fazer efectivamente? Basta que comente o artigo que leu e intercale um link no comentário: Ex. Leu um artigo de como plantar couves e o seu blog chama-se "Flores de Outono" e o endereço do seu blog é http://floresdeoutono.blogspot.com. O seu comentário seria algo do género: "Muito interessante a forma como descreve o processo de plantar couves, mas fiquei com uma dúvida, quando chegamos à época em que deitam flores no outono, vulgo espigar, há como evitar?"

Se prestar atenção o link para o seu blog está lá, mas não é um apelo descarado a visitá-lo e o mais provável é que seja aceite e fique lá para sempre a apontar para o seu blog.

Agora a parte importante, como colocar lá esse link? muito simples, escreva normalmente o seu comentário e na parte do link faça assim..."...escrever comentário e colocar link desta forma <a href="http://floresdeoutono.blogspot.com">flores no outono</a>..." ou seja copia o código marcado a amarelo para o seu comentário coloca o endereço do blog substituindo o que está a vermelho e finalmente escreve o que pretende que apareça no texto, substituindo o que está a magenta e fica com um link como do exemplo a verde, perfeitamente integrado no texto e a indicar o seu site ou blog.

NOTA: este código só funciona em comentários que aceitem tags html.

Se acha útil esta informação considere comentar, ou subscrever o nosso feed RSS, pode ainda receber directamente no seu Email.





Siga no

Siga no

2 comentários:

  1. Para tudo é preciso engenho e arte :)

    ResponderEliminar
  2. Verdade, muitas vezes quem não tem cão caça com gato. Muita gente "vende" milagres de subir o ranking de sites e blogs nos motores de busca, como uma coisa que só génios podem e sabem fazer, quando na realidade, todos podem aprender, sem investir pequenas fortunas. Utilizando truques simples, mas eficazes.

    ResponderEliminar

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online