quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dar a conhecer site ou blog.

-Cada vez mais pessoas recorrem à Internet como método de encontrar qualquer tipo de produto ou serviço. Para isso utilizam motores de busca como, Google, Yahoo, Bing entre outros. Se seu negócio não está na internet que não vai ser encontrado.




1- Então como dar a conhecer o seu negócio, site ou blog aos motores de busca?
Primeiro comece por registar o seu endereço URL, nos prinicpais motores de busca. Abaixo os links respectivos.



  






2 - Deve anunciar a sua empresa, site ou blog, em alguns sites de listagem de empresas, certifique-se que coloca os links a direccionar para o seu site ou blog correctamente.

  
3 - Optimize as suas etiquetas (tags), todos os motores de busca utilizam meta-tags para colocar os sites e blogs nas categorias correctas, se não atribuir de forma correcta as suas etiquetas os motores de busca não podem colocar de forma correcta o seu site ou blog nas pesquisas podendo originar uma elevada taxa de recusa. Por outro lado o uso excessivo de etiquetas é penalizada pelos motores de busca, sendo entendido como uma forma artificial de conseguir um bom ranking para a página, tendo por isso um efeito contrário. Alguns exemplos correctos de criar as suas etiquetas: Por exemplo tem um site para o aluguer dum B&B em Santa Maria (bed and breakfast) as suas tags deveriam ser: Hotel, Viagem, B&B, Bed Breakfast, Bed and Breakfast, Santa Maria, nome sua empresa.



4 - Criar listas de emails e enviar newsletters da sua actividade. Newsletters, são resumos da sua actividade que é enviada periodicamente à sua lista de contactos, para os informar das novidades da sua actividade. Não abuse, para não ser considerado SPAM, importunar os seus contactos com muita frequência vai fazer com que eles o definam como spam e perde o efeito desejado de um contacto pontual, que os lembra que o seu trabalho está a decorrer e das novidades que tem a cada momento.



5 - Troca de links é outra das preocupações que deve ter, procure sites e blogs parceiros, para trocar links entre vós, não o façam através de supostas empresas de venda de links, porque essas empresas mais dia menos dia são penalizadas pela actividade e o seu site ou blog pode sair prejudicado. Trocar links com sites semelhantes ou em comentários a artigos de outros sites, pode ser a forma de espalhar de forma viral o seu site ou blog pela web.



6 - Links internos, são tão importantes como os externos, apontar para um artigo anterior como forma de promover links internos é a forma de os conseguir.



Siga estes passos e diga-nos o que verificou de melhoria nas suas visitas. Comente, questione.




Publicidade


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online