quarta-feira, 25 de abril de 2012

Google Drive brevemente

-Recentemente falámos aqui da DropBox, dos seus 2 Gb de espaço gratuito na nuvem para armazenamento de ficheiros e partilha dos mesmos, sendo possível acedê-los em qualquer PC ou Smartphone.

Hoje trazemos o Google Drive, com 5Gb de capacidade de armazenamento gratuito e associado à sua conta gmail. Tem ainda a possibilidade de adquirir maior capacidade de armazenamento desde 2,50 USD (dólares) mês, ficando com 25Gb de espaço, recebendo como bónus um aumento de capacidade do seu Gmail também para 25Gb. Tudo isto será disponibilizado brevemente pela Google, a todos utilizadores e anunciado aqui no Rumo ao Sonho em primeira mão.

Veja o vídeo de apresentação do Google Drive.




O Google drive está disponível para PC e MAC, Dispositivos Android e em breve para Iphone e Ipad.

O Google Drive é mais que um mero armazenamento de ficheiros, a sua ligação ao Google Docs, permite a edição e partilha em tempo real de ficheiros com colaboradores em qualquer parte do mundo. Permite criar apresentações, folhas de cálculo, documentos novos e trabalhar em conjunto no mesmo documento, acompanhando as alterações efectuadas por todos os membros do grupo de partilha, à medida que estas vão acontecendo.
Resolva o problema de anexos volumosos que não podem ser enviados por email, coloque-os no Google Drive e envie o link pelo Gmail aos seus colaboradores, eles tem acesso ao ficheiro imediatamente e na mesma versão para todos.

A ligação ao Google+ permite-lhe ter sempre à mão no Google+ as fotos e vídeos armazenadas no Google Drive, para que possa partilhar de forma rápida e simples o que quiser, quando quiser com os seus círculos do Google+.

Pesquisar no Goolge Drive pelos seus ficheiros, por nome, tipo de ficheiro, proprietário do ficheiro, etc. é tão simples como pesquisar no google e pode mesmo reconhecer objectos em imagens e em textos digitalizados.

Abre mais de 30 tipos de ficheiro, directamente no navegador, incluindo Vídeos HD, Adobe Illustrator e Photoshop, mesmo sem o respectivo programa instalado no computador.

Finalmente o Google Drive guarda todas as revisões dum documento ao longo de 30 dias, o que permite voltar no tempo e recuperar uma versão anterior do mesmo documento, caso venha a entender que uma versão anterior estava melhor que a actual.

Aguarde pelo Google Drive...valerá a pena!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online