sábado, 8 de dezembro de 2012

Colibri 7 - Aula 1 - Iniciação

-Hoje nesta primeira aula sobre o Colibri 7, software de gestão certificado gratuito, vamos configurar os dados da empresa, criar Códigos Postais e Tabelas de IVA.

Passo 1: Iniciar clicar no ícone do Colibri 7 no ambiente de trabalho.


Passo 2: Ao abrir a janela de login, utilizador: admin e password de acesso: admin


Passo 3: vamos configurar os dados da empresa, assim na janela de navegação principal, escolhemos um ícone que representa um martelo e uma chave de fendas, assinalado dentro de um círculo vermelho, na imagem abaixo. (clique na imagem para ampliar).

Passo 4: Ao abrir a janela de "Preferências", escolher a primeira opção "Dados da Empresa", como na imagem abaixo.

Passo 5: Preencher os dados da empresa, ou trabalhador independente, confirmando se está tudo correto e confirmar em "OK".

Passo 6: Repetimos o passo 3, e desta feita, na janela de "Preferências", escolhemos a opção "Tabelas" e dentro desta "Códigos postais", onde vamos criar os códigos postais dos nossos clientes e fornecedores.


Passo 7: Clicando no símbolo de uma folha em branco, imagem acima, vamos introduzir o código postal da seguinte forma: Primeiro o código no seguinte formato (1234-123), depois a rua, (Rua Exemplo) e por fim a Localidade (Vila Imaginária); terminando com a gravação, no botão "Gravar F4"; ver imagem exemplo abaixo .



Passo 8: Partindo novamente do passo 3 "Preferências", agora em "Artigos", selecionamos "Taxas de IVA" e no símbolo de uma folha em branco, vamos criar uma taxa de IVA.


Passo 9:Para ser mais fácil memorizar os códigos das nossas taxas de IVA, a melhor forma é utilizar o valor da Taxa como código: Exemplo código 16, para a Taxa de 16%, ver imagem abaixo. Uma vez preenchidos todos os campos, gravar em "Gravar F4"


Esperando que seja útil, reitero os votos de bom trabalho. Em caso de dúvidas deixe um comentário, ou utilize os contactos.

Brevemente mais dicas na próxima lição sobre o Colibri 7.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

Santa Maria Azores

Online