domingo, 19 de maio de 2013

Pack Software anti crise

-Numa altura em que o controle de custos entre os pequenos e médios empresários, pesa mais na hora de toma uma decisão, torna-se fundamental estudar a viabilidade de uma solução opensource.

Por este motivo sugerimos um pack anti crise, todo com software open source, que pode dar uma ajuda ao seu pequeno ou médio negócio.

Partindo do principio que você precisa de mobilidade, tem mais que um escritório e não tem condições de comprar um software na cloud para a sua atividade, que tal criar a sua própria cloud sem custos?

Para sistema operativo recomendo o Ubuntu 13.04, existe a versão 32 e 64 bit e é gratuito. O Ubuntu está disponível para Desktops, portáteis, Tablets, Smartphones e tem inclusive uma versão Server.



Para criar a sua pasta na cloud, deve criar uma conta gratuita Dropbox, com 2 Gb de espaço que pode ampliar convidando os seus amigos a instalarem também a Dropbox. A Dropbox, permite-lhe partilhar ficheiros com outras pessoas, ter sempre à mão os seus ficheiros, desde que tenha acesso à internet, seja do PC, do Samrtphone, tablet ou portátil. É como ter um Disco Externo virtual, pode armazenar ficheiros facilmente arrastando-os para a sua pasta Dropbox.
O espaço inicial pode ser expandido até 18Gb gratuitos, ganhando 500Mb por cada amigo que instalar a Dropbox, por convite seu. Inscreva-se já de graça AQUI.



Como software para substituir o office que tem um custo proibitivo, recomendo o Libre-Office, open source, que inclusive abre documentos do Office da Microsoft e pode gravar os ficheiros no formato do Office da Microsoft, para que os seus destinatários que possuem este software os possasm abrir normalmente. Inclusive o Ubuntu 13.04 instala o Libre-Office.


Finalmante o nosso pack anti crise contempla um software de gestão, gratuito, certificado pela AT e que graças ao que anteriormente recomendei instalar, pode transformar uma licença monoposto, numa aplicação multi-posto, com algumas limitações de utilizadores, mas que pode ser acedida por si através da internet, dando a mobilidade de faturar em qualquer lugar com acesso à internet. Falo do Colibri 8.04, disponível para Windows, Linux e Mac, versões de 32 e 64Bits.
Pode instalar a aplicação na sua pasta Dropbox , permitindo assim instalar em várias máquinas diferentes e aceder-lhe a partir de qualquer lugar com acesso à Internet.
Aceda à sua conta Dropbox, crie uma sub-pasta denominada Colibri, de seguida instale a aplicação nas várias máquinas em que pretende utilizar o software, sempre na pasta Dropbox. Desta forma a base de dados colibri8, fica sendo a mesma para todas as máquinas, tendo sempre atualizados os seus dados na sua pasta Dropbox.


Na Clinica do Computador, fazemos instalações deste pack anti crise, só paga a mão de obra. Peça Orçamento




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online