quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Software gestão gratuito que sai caro

-Apesar de ser adepto convicto de software opensource, há situações que requerem um cuidado redobrado, na hora de decidir.

Alertando para essa situação, publiquei há tempos um artigo sobre software de gestão gratuito versus pago.

O nosso artigo mais visto e mais comentado é o GESSOM 8.6 Software de gestão gratuito. Na maioria os comentários são dúvidas de utilizadores aflitos, por se terem deparado com questões relativas ao funcionamento, instalação, configurar impressoras de talões ou mesmo operar o software no dia a dia. E porque se dirigem ao blogue? Porque os termos e condições do fabricante deste software gratuito, dizem claramente que todo e qualquer suporte terá de ser pago, dizendo mais, que não se responsabilizam por qualquer situação que venha a surgir na utilização. Apesar de estarem no seu direito, não sendo obrigados a dar saco e esmola, a verdade é que o material de apoio é quase nulo, para um utilizador cujo conhecimento de informática seja reduzido ou nulo, pode ser uma dádiva cheia de dores de cabeça.

Além de comentários recebo ainda muitos emails e telefonemas com dúvidas e pedidos de ajuda.

Tenho ajudado conforme posso, alertando para a necessidade de num futuro próximo, passarem a um software pago com garantias. O software pago recomendado por mim é o Softmanagement, tem suporte, actualizações e está sempre dentro da legislação em vigor a cada momento, tem manuais de utilizador, vídeo aulas, um rosto por detrás de quem vende.
Como disse a uma pessoa que ajudei recentemente, se eu presto auxilio a quem tem este tipo de software, sem qualquer contrapartida, melhor o faço a quem for meu cliente e adquirir uma licença de utilização através de mim.

Não arrisque, tenha sempre há mão, uma boa solução!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online