quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Dropshiping o que é?

-Dropshiping é a forma de comércio mais em voga hoje em dia, trata-se de vender um artigo sem fazer stock do mesmo, no fundo trata-se de pegar num artigo de um fornecedor que faça entregas directamente ao cliente final, promover a venda e ganhar uma comissão.

Até as grandes cadeias de distribuição praticam e incentivam o dropshiping.

Um exemplo simples:
-Na loja do meu fornecedor está um medidor de tensão a um preço de 35€ com portes.
Eu anuncio esse mesmo produto no Coisas por exemplo por 39,41€ com portes incluídos, tendo assim um lucro de 4,41€ nesta venda caso se realize.
Ao comprar este item por 39,41€, o meu cliente efectua o pagamento a mim, encomendo e pago o item ao meu fornecedor por 35€ que envia directo ao meu cliente. Fico com um lucro para mim de cerca de 4,41€.

Agora você diz-me, mas isso é muito pouco; verdade, mas se vender 10 unidades já serão 40€, que nos dias de hoje é muito bom. Dá muito trabalho a encontrar os artigos certos (que não vão dar problemas de garantias), publicá-los, receber encomendas, reencaminhá-las ao fornecedor, mas nada se consegue sem esforço.

Antes que faça a tal pergunta; É isso legal?
Sim é totalmente legal, desde que esteja inscrito nas finanças no regime simplificado, envie fatura de venda ao seu cliente, pague a sua segurança social e declare o seu IRS no fim do ano.

Vale a pena o esforço?
A resposta a essa pergunta é simples, 100% de nada, continua a ser nada, logo quem não pode investir numa loja física, pagar renda, empregados, stock inicial, burocracia, etc., pode assim de forma legítima, ganhar o seu dia de trabalho honestamente.

A ter em conta:

  • Escolher fornecedores credíveis e com boa reputação
  • Informar claramente o tempo de entrega da mercadoria sem dourar a pílula
  • Escolher artigos de baixo valor e boa procura.
  • Escolher artigos que não se possam estragar facilmente para evitar ter de accionar as garantias dos mesmos.
  • Ser totalmente honesto e transparente com os seus clientes
  • Não praticar dumping (Perder dinheiro nalguns items para atrair clientes) o mais certo é que vá à falência antes de fidelizar um cliente.
  • Manter registo de todas as compras, despesas e vendas para determinar se está tendo lucro.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online