segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Atualização OranGest 11.8

-Está disponível para download uma nova atualização ao OranGest 11. A versão 11.8.1.1130.

Esta atualização é importante, não só pelas novidades e correções, mas pela preparação para a obrigatoriedade de comunicação do inventário às finanças, já em Janeiro de 2015, referente às existências de stock a 31 de Dezembro de 2014 e pela correção do preenchimento do campo do País na emissão do ficheiro SAFT com clientes criados na versão POS.

O orçamento de estado para 2015 aprovou esta medida e a Magnisoft vai implementar esta funcionalidade na próxima versão. Entretanto criámos já nesta versão 11.8, na ficha de artigos, separador Logística, um campo para classificar o artigo de acordo com a tabela criada pela AT.
Assim sendo, os clientes têm tempo de classificar todos os seus artigos, para que em Janeiro possam enviar correctamente o ficheiro de inventário para as finanças.
Esta tabela tem as seguintes opções:
  • M – Mercadorias
  • P – Matérias-primas, subsidiárias e de consumo
  • A – Produtos acabados e intermédios
  • S – Subprodutos, desperdícios e refugos
  • T – Produtos e trabalhos em curso
E deve ser conjugada na ficha do artigo, com o campo da Classe SAFT.
Os clientes devem confirmar com o respectivo contabilista, sobre que opções devem ser aplicadas a que artigos. 

NOTA: Estão dispensadas de efectuar a comunicação dos inventários, as empresas com um volume de negócios do exercício anterior ao da comunicação não superior a € 100 000,00.
As empresas sem existências e obrigadas por a lei a comunicar o Inventário, declararão no portal e-fatura que não têm existências. Não precisam, portanto, de construir ficheiro vazio. 
Os artigos que na data do inventário não existam em stock (estão esgotados, por ex.) não vão constar do ficheiro enviado à AT. 

Os clientes com contrato de assistência válido, podem recorrer aos nossos serviços para esta atualização.
Os cliente do serviço CLOUD não necessitam de fazer rigorosamente nada, uma vez que é tudo feito por nós de forma automática.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

santamariaazores.net

Online