quinta-feira, 26 de maio de 2016

CTT Expresso para ilhas - Alerta Vermelho

-A empresa CTT, anda a brincar literalmente com quem vive nas ilhas dos Açores, encomendas via CTT Expresso, expedidas de barco e entregues como correio normal. Empresários e clientes das ilhas ficam à beira de um ataque de nervos quando as suas encomendas para as quais pagaram portes a peso de ouro, não chegam dentro dos tempos aceitáveis para o serviço contratado.

Exemplo 1: Desculpa [Peso >5Kg], na realidade são 2 volumes com 11,5 total, que pagou 40€ CTT Expresso, mas devido a uma circular dos CTT com este peso acima de 5 Kg, é expedida de barco do continente para as ilhas.
Questiono: É normal uma empresa aceitar um pagamento por um serviço expresso, num caso destes sabendo de antemão que não vai prestar esse serviço? Não devia recusar todas as encomendas com mais de 5 Kg no serviço CTT Expresso e fazer a cobrança de acordo com o serviço e meio de transporte a utilizar?

Enviado a 17 de Maio, mesmo de barco, estamos a 26, há barco todas as sextas feiras Lisboa-PDL saiu a 20 de Maio, chegou a 24 a PDL, esta encomenda devia ser-me entregue amanhã 27, mas claro cobrando a tarifa de carga marítima.[Veremos se chega, os 40€ já estão pagos desde dia 17]
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Exemplo 2: Carga com origem na Alemanha via dHL, menos de 24 horas da Alemanha até Lisboa, depois uma semana em Lisboa parada e enviada de barco para os Açores, menos de 100 gramas, logo peso não é o problema, saiu da Alemanha a 5 de Maio, entrou no MARL a 6 de Maio, só a 11 foi emitido nova etiqueta e só chegou a Santa Maria a 24 de Maio, excelente serviço Expresso. CTT enviam-me para a origem reclamar, DHL escuda-se que a culpa é dos CTT. A culpa morre solteira e o meu bolso violado por um serviço que de Expresso nada teve.
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Exemplo 3: Carga CTT Expresso, 4 leitores mp3, menos de 200 gramas, expedido 16 de Maio, ainda não chegou. Preço 18€, ontem ligo a reclamar, ninguém sabe o paradeiro da encomenda, assumem que está fora do "padrão", ficam com o número de telefone, nada de resposta. Eu não preciso de saber o óbvio, preciso é da encomenda que faz falta aos meus clientes e pela qual já paguei adiantado.
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Perante este serviço só no mês de Maio, mas recorrente ao longo dos últimos 3 anos e a piorar a olhos vistos, questiono se os clientes dos Açores não devem boicotar os CTT e carga de barco por carga de barco, recorrer aos transitários que cobram muito menos pelas mesmas cargas e chegam exactamente no mesmo barco, logo porquê dar de "mamar" aos CTT, quando nos tratam como lixo de 3ª categoria.

Se a empresa não acha importante o mercado da Região Autónoma dos Açores, então saia e deixe que nós encontraremos quem queira prestar um serviço digno do povo destas ilhas.

Não posso aceitar que tendo contratado um serviço Expresso, seja repetidamente prestado um serviço via marítima, sem que me seja devolvido a diferença paga por incumprimento do serviço efectivamente contratado. Nos exemplos 2 e 3, em que o peso não é desculpa, gostaria de saber o que pensam as altas esferas dos CTT, por esta actuação reincidente da empresa.

As explicações recebidas são uma carta, normalmente recebida um mês após a entrega da mercadoria, a indicar que a encomenda XXXXXXXXPT foi entregue no dia X pelas horas Y ao destinatário, coisa que por essa altura já sabemos e que não melhora em nada o serviço no futuro, nem reduz o transtorno causado a quem esperou mais que o devido, pela mercadoria que era urgente e foi tratada como normal.

Se também tem queixas dos CTT, deixe comentário, partilhe com outras pessoas e vamos fazer chegar este artigo aos responsáveis para que comecem a respeitar os clientes, que deviam de ser a razão da sua actuação, não meros peões que lhes enchem os cofres obedientemente.

Se não nos respeitam, cartão vermelho ao CTT Expresso!







5 comentários:

  1. Comigo aconteceu o não foi a muito tempo, reclamei e pedi devoluçao dos portes,nao servio de nada disseram primeiro que tinha levado mais tempo que o habitual, depois disseram que estava dentro do prazo normal, fiz queixa no portal da queixa, recebi uma carta dos ctt expresso a dizer o mesmo , resumindo e concluindo eles "mamam" o dinheiro e não querem saber de satisfazer o cliente

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  2. Tenho uma encomenda CTT expresso (produto 19) Enviada do Marl as 6:10 no dia 18-05-16 e até hoje nada, ja reclamei varias vezes e não obtive nenhuma resposta por movel ou email."Vai de mal a pior"
    Desde que as transportadoras aereas limitaram a carga dos CTT ou dos CTT Expresso ficou um "caos", qualquer dia uma encomenda vinda via maritma chega mais rapido do que via aerea para Açores.

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  3. Aqui esta uma lacuna que algume com olho para o negocia vai meter a mão que tal um acordo com a Ryanair o Easyjet e fazer transporte de carga para Terceira e Ponta Delgada, olhe amigos aposto que o mercado era bem mais lucrativo que o de vender passagens e bay bay CTT empresa que privatizada so prejudicou o cidadão comum

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  4. Aqui esta uma lacuna que algume com olho para o negocia vai meter a mão que tal um acordo com a Ryanair o Easyjet e fazer transporte de carga para Terceira e Ponta Delgada, olhe amigos aposto que o mercado era bem mais lucrativo que o de vender passagens e bay bay CTT empresa que privatizada so prejudicou o cidadão comum

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