sábado, 11 de junho de 2016

CTT de Mal a Pior [Correio normal de Tartaruga]

-Há alguns dias atrás escrevi um artigo sobre o serviço expresso (EMS) do continente para as ilhas, em que mais de 6000 pessoas já leram (Link no fim da página). Hoje é mais do mesmo mas no serviço de encomendas por correio normal.

Encomendei da Turquia uma motherboard Toshiba Qosmio para um cliente meu, em 30 de Abril, chegou a Lisboa em 7 de Maio, reimprimiu a etiqueta em Portugal a 11 de Maio, hoje é 11 de Junho e nada. Dia 1 de Junho através do 707 26 26 26, reclamei o porquê da demora, nada aconteceu, dia 8 enviei o seguinte email:

Assunto: Objeto RR245071711TR RX021259630PT
Ex.mos Senhores,

Reclamei este objecto via telefone há 8 dias, até ao momento nem encomenda nem resposta, hoje ligo de novo e apenas me sabem dizer que a equipa de reclamações ainda está em estudo. Em estudo ? 8 dias depois? Se tem um volume de trabalho assim tão grande, imaginem que estão mesmo a prestar um péssimo serviço.

De acordo com a legislação de consumo, quem presta serviços ou vendas tem que indicar uma entidade para dirimir conflitos de consumo que venham a ocorrer, agradeço me informem qual a entidade que devo apresentar a minha queixa sobre o serviço não prestado, nesta e outras situações que vem ocorrendo com maior incidência desde Abril, as quais venho documentando para apresentar a minha queixa.



Com os melhores Cumprimentos

Recebi a 9 de Junho a resposta tipo:

Exmo. Senhor
Lamentamos, desde já, o sucedido e agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria contínua dos nossos serviços passa também pela intervenção direta dos nossos clientes.
A reclamação com o nº 16I54540, está neste momento em processo de averiguações, e tão rápido quanto possível, assim que tenhamos uma resposta conclusiva, informá-lo-emos.
Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.
Lembramos  que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

Quanto à questão sobre a entidade para dar cumprimento ao Dec. n.º 144/2015 de 8 de Setembro Transpõe a Diretiva 2013/11/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, nem uma palavra.
Agora como se explica a um cliente nosso, que o portátil dele está parado um mês e meio e sem prespectiva de uma data para conclusão, porque os CTT, não entregam o material para repará-lo?
clique na imagem para ampliar

Mais encomendas nesta situação:
1 Capa para telemóvel encomendado a 6 de Abril (paradeiro desconhecido)
1 Pelicula para o mesmo telemóvel de outro fornecedor encomendado no mesmo dia (paradeiro desconhecido)
1 Bateria de telemóvel proveniente de Espanha pedido a 2 de Maio (Devolvido à procedência em vez de entregue ao destinatário)
2 Memória RAM DDR400 encomendado 27 de Abril de Inglaterra (definitivamente dadas como perdidas)
1 portátil HP reparado, entregue em Lisboa a 6 de Maio por via marítima e ainda não chegou.
Excerto do email de 1 de junho onde textualmente afirma o padrão de entrega via marítima para as ilhas é de 7 a 10 dias úteis.
Cito:"Efetivamente, recebemos confirmação de vários constrangimentos no envio de objetos com destino à Ilha de Santa Maria entre 16 e 20.05 devido à falta de capacidade nos voos de ligação, impossibilitando o encaminhamento do objeto, de forma atempada, de modo a assegurar o padrão contratualizado de 3 dias úteis.

No entanto, há ainda a possibilidade remota do encaminhamento do objeto ter sido realizado via marítima, tratando-se de uma falha operacional no seu encaminhamento, cujo padrão de entrega varia entre 7 a 10 dias úteis.

Em todo o caso, existe um lamentável atraso na entrega do objeto ao destinatário."Fim de citação.

Neste momento esta empresa é um entrave ao normal funcionamento das PME das ilhas. Por esse motivo tem de ser responsabilizada.






CTT Expresso para ilhas - Alerta Vermelho

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