domingo, 26 de novembro de 2017

Amazonite / Niwite o princípio do fim?

-A Amazonite mudou de nome, tantas eram as queixas que para se livrar do problema agora chama-se Niwite, mas os problemas persistem. Fiz uma encomenda a 17 de Outubro, e como seria normal, uma expedição de barco, lá para inicio de Novembro receberia a mercadoria. Só que não aconteceu.

Uma mensagem na encomenda que transcrevo abaixo dava o alerta:

Antes de mais muito obrigado pela sua compra na amazonite.pt. e as nossas desculpas pelo atraso no envio da mesma e que garantimos que vai receber.
Quem conhece o projeto amazonite.pt, sabe que somos cumpridores das nossas obrigações com todos os clientes, entregas e reembolsos tal como prometemos sempre. 
Hoje reconhecemos as dificuldades que agora atravessamos no cumprimento atempado dos nossos compromissos, razão pela gostaríamos de partilhar consigo o motivo destes atrasos.
Em Julho desde ano, tínhamos como grande objetivo a implementação de uma nova plataforma electrónica. Um projecto inovador que permitia a introdução de grandes novidades para o cliente. Esta substituição da plataforma era uma aposta enorme da Amazonite. Queríamos melhorar algumas funcionalidades como a rapidez, segurança bem como outras características tecnológicas que se tornavam essênciais e que o nosso crescimento já exigia. 
Infelizmente não foi isso que aconteceu. A equipa escolhida para o desenvolvimento e implementação desta nova plataforma, não cumpriu com o compromisso. 
Fomos vítimas de uma equipa/empresa incompetente, ineficiente e incapaz de lidar com os problemas que esta nova plataforma demonstrou ter, numa empresa com a dimensão da nossa.
Independentemente de termos já apresentado uma queixa-crime contra esta empresa, a administração assume, naturalmente, a responsabilidade na escolha dessa equipa. 
Percebemos de imediato que tínhamos de mudar e, em tempo recorde juntámos uma equipa fabulosa e investimos todos os recursos na resolução imediata do problema.
Durante esse período, em que incidíamos a nossa atenção na resolução da plataforma, não conseguimos responder aos pedidos dos nossos clientes e isso provocou atrasados nas encomendas, cancelamentos sucessivos e como consequência pedidos de reembolso.
Todo este processo teve como consequência uma descapitalização dos recursos financeiros mas, continuamos cá com toda a nossa força e energia. Somos de fibra, damos a cara e vamos à luta.
Temos uma equipa fantástica, com capacidade, Know-How e estamos prestes a estabilizar tudo, apenas lhe pedimos uma oportunidade e que confie em nós.
Vamos cumprir com este novo prazo de entrega que agora indicamos e assumimos que a sua encomenda irá garantidamente ser entregue.
O dia em que a sua encomenda será enviada do n/armazém será até ao próximo dia 10-11-2017.
Estamos certos que podemos contar com a sua compreensão.
Muito obrigado  

Depois disto 10 de Novembro para expedição da encomenda era já quase um mês depois, mas pronto lá se ia esperar, só que a 13 eu ligo a confirmar se a encomenda tinha sido expedida e a nova data apontava para 4 de Dezembro ou seja não cumpriram, aí foi o fim da macacada, 4 de Dezembro não ia receber antes do Natal, a encomenda deveria ser expedida via marítima a 8, que por sinal é feriado, atrasando a partida para 15 de Dezembro, isto somado ao exponencial aumento de mercadoria nesta época nem por milagre seria entregue antes do Natal, mercadoria que não seria possível vender antes do final do ano, correndo o risco de ir para o lixo por ter um prazo de validade curto.

Fim de história, cancelei a encomenda e agora aguardo, (espero rapidamente) o meu reembolso. A Niwite perdeu um bom cliente, no tempo da Amazonite e enquanto eles cumpriam, comprei vária vezes e boas encomendas, mas agora, acho que melhor era mesmo fecharem a porta. Atrasar e falhar prazos desta forma não é de uma empresa que diz dar a cara, é mais de alguém que não tem soluções.

O mal dos outros não me serve de bem, mas este alerta pode evitar que outros percam tempo e dinheiro em compras que não vão ver tão cedo ou talvez nunca.

No portal da queixa aumentam todas as semanas as queixas, antes na Amazonite, agora já na Niwite, compras online cada vez mais tem de ser bem "filtradas"


1 comentário:

  1. Se foi burlado junte-se aos restantes: https://www.facebook.com/groups/303320400157049/

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