sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Antena TVFox testada e reprovada

-A antena TVFOX é anunciada como uma antena que consegue captar os canais emitidos numa determinada região, mesmo com sinal fraco.

Citação do anuncio da página oficial:

""Este dispositivo me poupou uma montanha de dinheiro!"
Você pode sintonizar quase todos os canais 24 horas e 7 dias por semana, gratuitamente. Tudo o que for Ultra HD, é claro. Vale observar que a distância ideal para estar é dentro de um raio de 48 quilómetros de um ponto de transmissão de TV. Porém, estes pontos de transmissão estão em todo o mundo. O clima e os factores ambientais também podem afectar a recepção do sinal, mas com a tecnologia avançada da TVFox, isso dificilmente acontecerá.
O que parece ser muito bom para ser verdade agora é a realidade, sem qualquer compromisso. Essa é uma das razões pela qual a TVFox está vendendo como água por todo o mundo. Mas antes de cancelar a sua assinatura de TV cabo ou satélite, é importante notar que existem alguns canais que você não pode capturar pela antena. Mas no final, você pode terá cerca de 85% dos mesmos canais e mais importante, eles são os canais mais populares que as pessoas realmente assistem.""



Testámos na ilha de Santa Maria nos Açores e a antena sem o amplificador não detectou nenhum canal, na zona onde fizemos o teste, de seguida ligado o amplificador detectou 68 canais nas bandas de UHF e VHF, no entanto só emite os 8 canais disponíveis na TDT, realmente a qualidade de imagem destes canais é muito boa, mas não vale o custo de uma antena + amplificador para receber os canais TDT, que podem ser recebidos com uma antena a rondar os 18€.

Definitivamente é uma antena sem grande utilidade, funciona, mas a relação preço/resultados obtidos não é atractivo. De salientar que lendo atentamente a descrição do vendedor realçado acima a vermelho, eles não estão enganando ninguém, porque avisam que não vai ver todos os canais, o que vende é a estratégia de marketing da empresa e o facto de os clientes que a adquirem terem a noção de que estão adquirindo uma antena interior para canais de sinal aberto (alguns só o descobrem quando reclamam dos canais que não recebem).

Pergunta: Preciso mesmo o amplificador em qualquer parte que a utilize?
Resposta: Não, a antena é suficiente em zonas de excelente cobertura, apenas nos locais mais remotos é que sem amplificador, não tem captação de sinal suficiente para exibir os canais abertos.

Deixamos à sua escolha comprar ou não esta antena, apenas não espere que ela lhe dê Sport TV, Benfica TV ou TVcine de borla, porque esse não é o seu propósito, nem é isso que o vendedor lhe indica, perceba bem esta parte antes de comprar.




5 comentários:

  1. Mesmo que só capte os nossos canais livres (7 ou 8), comparando com uma antena exterior, por cerca de 25 euros penso que vale a pena. Não é só gastar cerca de 20 euros com uma antena tdt. Há que montá-la ou seja subir ou não a um telhado, comprar uma dezena ou mais de cabo, mais um varão, fixar o varão com abraçadeiras mais arames de suporte etc etc. Uma trabalheira e no fim orientá-la para o emissor e rezar para que esteja orientada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta custa 34,90€ e mais o amplificador. São setenta e tal euros na realidade.

      Eliminar
  2. Já é um preço alto e já não compensa.

    ResponderEliminar
  3. Já é um preço alto. Ouvi falar em cerca de 25 euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver https://1.bp.blogspot.com/-Dpeqiry-eXE/WhGZnDEwLWI/AAAAAAAAbRk/JWMYlFbiTQ4XM_TXRIuVLzHAEadJ3SYTwCLcBGAs/s400/tvfox%2Bantena.png

      Eliminar

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

Santa Maria Azores

Online