terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Quando o barato sai caro Amazonite/Niwite insolvente

-A Amazonite/Niwite vai declarar insolvência, desde 2013 no mercado com a marca Amazonite, devido a incapacidade em dar resposta às inúmeras encomendas e após muitas queixas no Portal da Queixa, mudou em Março de nome para Niwite mas as queixas depressa começaram a acumular e num mês já tinha sido retirada das plataformas de comparação de preços. Agora chega a insolvência e com ela a perda por parte de quem comprou "barato", mas nunca recebeu a sua encomenda e agora não vai receber o reembolso. Neste momento um grupo no Facebook "Niwite - Fui Burlado" tenta juntar todos os burlados para agir contra a empresa Scorpionstatus Ecommerce Lda, detentora da marca Niwite.

Depois de nos últimos anos terem surgido empresas com lojas online, que paresentam preços muito baixos, subindo assim no ranking dos comparadores de preços e recebendo muitas encomendas, as quais acabam por não ter capacidade de resposta, leva a que os consumidores, tenham de futuro pesquisar a reputação destas lojas "baratas" e ter alguns cuidados em efectuar compras online de valores significativos, quando podem vir a ser vigarizados e perder tudo.

Desde 2013 já praticaram este jogo de preços baixos com resultados catastróficos para os consumidores:
  • Digilow
  • In Figueira House
  • Audilar
  • Express Electronics


Para mencionar apenas os nomes mais sonantes e com maior volume de queixas e burlados que ficaram sem encomendas e sem dinheiro.

Comprar online apenas após pesquisar, se não tem alertas negativos compre, se tem queixas desista, porque um preço demasiado bom, é atractivo mas problemático.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

Santa Maria Azores

Online