segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

5 Coisas que deve evitar com o seu Smartphone

-A vida útil dos smartphones é questionada por muitos utilizadores, que ao fim de algum tempo se queixam que estão lentos, que não fazem mais o que faziam que as baterias duram cada vez menos, etc...etc. Mas que vida dá ao seu smartphone? Evite a todo custo cometer os seguintes 5 pecados capitais ao seu Samrtphone.


  1. Evite quedas, por muito pequenas ou insignificantes que lhe possam parecer, as quedas afectam negativamente o funcionamento do seu Smartphone.
  2. Desligue o seu smartphone para carregar a bateria.
  3. Atenção às aplicações que instala, leia sempre as criticas e pesquise online antes de instalar aplicações pouco conhecidas, ou que lhe prometem mundos e fundos, nem sempre as aplicações são exactamente o que dizem ser, muitas servem para vigiar e espiar os seus hábitos e inundar o seu smartphone de "ofertas" comerciais baseadas nos seus hábitos de navegação, tornando o seu smartphone lento.
  4. Nunca utilize o smartphone enquanto carrega a bateria, carregue-a como indicado no ponto 2. A utilização enquanto a bateria carrega, diminui a vida útil desta e pode mesmo danificá-la, nalguns casos a bateria fica "inchada" devido ao uso constante enquanto está a carregar, o que implica a sua substituição.
  5. Evite ambientes com poeiras e/ou humidade, ambos estes factores são prejudiciais ao normal funcionamento de aparelhos electrónicos sensíveis como os smartphones, se a sua profissão o obriga a estar nestes ambientes considere adquirir smartphones "estanque" com classificação IP68.
Se tiver estes cuidados, o seu smartphone agradece e durará mais tempo sem dar preocupações.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar no blog e na WEB

Artigos em foco

Santa Maria Azores

Online