terça-feira, 25 de maio de 2021

Se queres de graça, não percebes nada disto

-Um dia destes durante uma formação, o nosso palestrante dissertava sobre como enviar emails à nossa lista de contactos.
Um dos participantes interrompeu, "Tenho uma questão; Como conseguir uma lista de contactos".
O monitor interrompeu o seu raciocínio e devolveu a questão à plateia. 
Várias opiniões se colocaram, até que um participante chutou:
-Oferecendo algo, para que os contactos, na expectativa de receber esta oferta, se registem voluntariamente.
Abriu-se a discussão, uns a favor de que seria bom método, outros que não.
No fim houve consenso, dar algo em troca do registo de um email, não é boa política de marketing, se esta pessoa aderiu à tua lista porque era de "borla", se lhe enviares algo para vender, o mais certo é nem abrir o email e mandá-lo para o SPAM.

Se tens conteúdo para dar, apenas para teres seguidores nas redes sociais ou blogue, então podes fazê-lo; mas se tens um negócio, quando deres algo em troca do email, não uses essa lista para vender nada, perdes tempo, eficácia e ainda acabas "queimando" o teu endereço de email sendo considerado spammer.

Em resumo, há dias, divulgamos uma oportunidade de negócio real, com produtos físicos, mais de 4000 produtos físicos com margem de lucro liquido de 30%, mas cobramos 4,12€, pela listagem com códigos, descrição, PVP, Preço Revenda; ninguém a comprou, isto porque todos querem negócios que sejam de graça. Não querem saber que investir é o primeiro passo de um empreendedor para depois ser bem sucedido; estamos proporcionando um negócio real, chave na mão, pelo preço de uma cerveja artesanal; tudo que é de graça, não acrescenta valor, é apenas para atrair uma lista de seguidores enorme, mas estéril e sem resultados.

Queres trabalhar e ganhar dinheiro ou queres apenas ter seguidores que nem interagem com as tuas publicações?





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