quarta-feira, 1 de setembro de 2021

E foi em Agosto que tudo começou

-Em Agosto de 1987, dei inicio à minha vida profissional, passados 34 anos, orgulho-me de olhar para trás.

Entre 1987 e 1997, trabalhei sempre na mesma empresa, em exclusivo, foi a minha "escola" para o mundo laboral, aprendi muito, quase tudo, que me serviu de ferramenta ao longo do tempo, depois dessa aprendizagem. 
Em 1997, iniciei uma nova fase, uma nova aventura profissional, que me serviu para crescer, mas também para ver o lado "feio" das equipas grandes. Ou se quisermos, como não trabalhar em equipa. Durante 11 anos acumulei um trabalho a tempo inteiro, com um part time no meu primeiro emprego. Comecei a trabalhar mais horas por dia. E foi assim até 2008.

Em 2008, senti que estava na hora de dar um passo maior, "arriscar" a caminhar sozinho, por conta própria no mundo do trabalho, até à data não me arrependi dessa decisão, embora me tenha acarretado ainda mais horas de trabalho e se antes tinha 2 trabalhos, nesta fase inicial de caminhar sozinho, cheguei a ter 4 actividades em simultâneo, para sentir uma rede de segurança caso as coisas corressem mal.

Em 2010 as coisas correram mesmo mal, não a nível profissional, mas a nível pessoal, rebentaram 2 bombas em simultâneo que me fizeram repensar tudo, atrasaram de sobremaneira a minha vida pessoal e profissional. A primeira, afectou a minha vida financeira de forma atómica, tinha sido fiador de um familiar na banca, que entrou em incumprimento e rebentou sobre mim, mantendo até 2023, um fardo pesado, que me custou muito dinheiro, sofrimento e me privou de  conseguir crescer o meu negócio, como tinha planeado.
A segunda foi um problema de saúde, que me levou à cirurgia e me deixou parado por quase três meses, sem nenhum rendimento. Passou, ficou lá trás.

O que aprendi durante estes 34 anos, são ferramentas valiosas, para me focar em recuperar o tempo perdido, focar-me em agilizar a aquisição do meu próprio espaço, assim as coisas se conjuguem e o universo colabore.

«Uma boa consciência é o melhor tesouro já possuído, o melhor prazer já experimentado, a melhor honra já conferida.»


William S. Plumer


Campanha de financiamento colaborativo rumo ao sonho.









Sem comentários:

Enviar um comentário