quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Testa a Lei do Retorno

-Em 2019, publiquei um artigo aqui no blogue sobre a "Lei do Retorno", dois anos e meio depois, estou voltando ao tema, porque nesse período de tempo, tive muitos episódios reais do seu funcionamento.
Felizmente a Lei do Retorno, é infalível, mas não é um mealheiro, nem um negócio. Isto para dizer que, se fazes um donativo, com o objectivo de receber uma recompensa, tal nunca irá acontecer. Se pensares dentro de ti, no famoso "vai trabalhar malandro", então ainda não cultivastes dentro de ti, o desprendimento necessário para seres abençoado pela Lei do Retorno.

-Se é assim porque estou para aqui a dizer que funciona?
Funciona sempre que a tua mão direita dá algo a alguém, sem que a tua mão esquerda se aperceba; traduzindo, deves fazer o teu donativo, dentro das tuas possibilidades, sem fazer publicidade que o fizestes e sem pensar mais que destes o quê ou quanto a alguém. Também funciona melhor quando dás aquilo que te faz falta.

-Como assim o que te faz falta?
Sim quanto maior for o sacrifício que fizestes para ajudar alguém, com aqueles 10€ que te restavam na conta dia 15, sabendo que o ordenado só cai lá para dia 25, então maior será a tua recompensa pela Lei do Retorno.

-Como te recompensa a Lei do Retorno?
Na justa medida, que coisas ou eventos que estavam bloqueados, pagamentos que te pareciam impossíveis de fazer, parecem desvanecer-se, uns dinheiros extra aparecem sem esforço e tudo se conjuga para soluções aparentemente simples, reais e sem explicação lógica. Alguém te dá uma gorjeta, recebes um dinheiro fora dos anos de prenda, que não contavas, ganhas uns € na raspadinha, tu que nunca ganhastes nada na vida, recebes um prémio num sorteio que participastes por participar. Enfim são tantas as formas que a Lei do Retorno acontece, que ficaríamos aqui horas a descrever cada uma delas. Em resumo, a máxima "Nada acontece por acaso" aplica-se aqui, sempre que és generosa(o), sem um interesse pessoal associado a esse donativo. És agraciado pela Lei do Retorno.

-A quem devo dar, para activar a Lei do Retorno?
A qualquer entidade ou pessoa, imagina que estás a navegar pelo teu Facebook e passas por um pedido da Unicef, da Cruz Vermelha, das Nações Unidas, para as vítimas das cheias, dos fogos, da fome; é por aí que deves começar a tua missão de dávida; mas se és céptica(o) relativamente a estas instituições, podes dar a qualquer pessoa, mesmo se não a conheces de lado nenhum, se lês algo, se fazes um download e te pedem um donativo em troca do conteúdo que acabas de ler ou receber, é um bom principio para desbloquear em ti, o primeiro passo, para beneficiares da Lei da Retorno na tua vida.

Lembra-te sempre, doar de coração puro, mente limpa, sem esperar contrapartidas financeiras, não é um investimento na bolsa, é uma acção de beneficência; um acto que praticas de bem, sem olhar a quem, sem nenhum outro propósito que não seja ajudar desinteressadamente e sem contrapartida, 

“Só existe um sucesso - ser capaz de viver à sua própria maneira” - Christopher Morley

Crianças do Afeganistão

Faça já o seu donativo que salva vidas

Envie o seu comprovativo para donativos@unicef.pt e receba o seu recibo de doação

Contamos consigo para nos apoiar nesta missão
no Afeganistão. 

 

Beatriz Imperatori
Directora Executiva
UNICEF Portugal

SIM, QUERO AJUDAR AGORA

Sem comentários:

Enviar um comentário